Conheça o Tratamento Cirúrgico do
Refluxo Gastroesofágico
Como é a cirurgia videolaparoscópica para o Refluxo Gastroesofágico?
A cirurgia videolaparoscópica para o tratamento do Refluxo é um procedimento avançado, minimamente invasivo. Utilizamos pequenas incisões, para inserir as a câmera e as pinças, proporcionando grande ampliação do campo de visão, mais delicadeza no manuseio dos tecidos, menos sangramento e uma recuperação mais rápida para os pacientes. Isso permite uma dissecção mais cuidadosa do esôfago intratorácico.
Fundoplicatura
Na cirurgia videolaparoscópica, o cirurgião faz pequenas incisões, de 5mm a 1,5cm, chamadas portais. É através deles que são passados uma câmera de alta resolução, que amplia a imagem até 20 vezes, e as pinças de trabalho.
Essa ampliação permite que o cirurgião visualize o hiato esofágico e o esôfago torácico com segurança e tranquilidade. Todos os movimentos são feitos com um campo de visão muito melhor que na cirurgia aberta.
A alta hospitalar ocorre entre 24 e 48 horas após o procedimento.

Qual a vantagem do procedimento?
É um procedimento minimamente invasivo, com menos dor no pós-operatório e menos chances de formação de hérnia incisional.
O que você precisa saber?
O sucesso da sua cirurgia depende muito da habilidade do cirurgião. Porém, é preciso de muita atenção do paciente com sua dieta no pós-operatório. O acompanhamento com nutricionista é imprescindível.
